Startup leva atendimento on-line a smartphones e redes sociais
Além da integração direta com uma fan page no Facebook, a ferramenta de chat está disponível para aparelhos com sistemas iOS e Android. O sistema é atrelado à leitura de um código eletrônico – QR Code – que permite, por exemplo, que um consumidor interessado em um anúncio posicione seu smartphone para ler o código e seja direcionado diretamente ao atendimento on-line pelo celular.
Do outro lado do chat, a empresa recebe uma notificação e também pode interagir com o cliente remotamente pelo dispositivo móvel. “O intuito é que um microempresário consiga acompanhar o atendimento remotamente”, diz Borges.
A Zupot já conta com oito clientes de pequeno e médio porte – agência de turismo, concessionária de automóveis, loja de informática, rede de imobiliárias e lojas virtuais de e-commerce. “A concessionária usa nosso atendimento no Facebook também”, informa o cofundador.
A demanda dos próprios clientes levou à criação de um serviço de gestão de chamados on-line. O ZuDesk, que também é integrado a dispositivos móveis, pode permitir que um consumidor acione o técnico da manutenção mais próximo diretamente pelo celular.
Em busca de investidores, a Zpot se associou à Associação de Startups e Empreendedores Digitais (Asteps), que tem suporte do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e reúne cerca de 30 empresas em estágio inicial da região Centro-Oeste.
Com o investimento externo, a startup quer se preparar para as multinacionais. “Nossa meta é traduzir a ferramenta para mais quatro idiomas além do português – inglês, mandarim, espanhol e francês – e comercializar a solução tanto a multinacionais baseadas no Brasil como no exterior”, determina Borges.
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